Dicas para decorar um apartamento alugado.

Dicas para decorar um apartamento alugado.

 

Este post é uma colaboração do blog  Decorafino com a linda autora Bia Gonzalez. Por isso o post em plena terça, espero que gostem e um beijo!

Olá, eu estou aqui para te ajudar a deixar seu apartamento com a sua cara.

Decorar um apartamento alugado é um desafio, temos algumas barreiras, não podemos fazer mudanças estruturais e precisamos ir com calma em revestimentos, então o segredo é focar em móveis, objetos e cores, SIM CORES, quem disse que um apartamento alugado não pode ser pintado, pode e deve, assim você garante um lugar ainda mais com a sua cara.

 

1 – MÓVEIS, A MELHOR PEDIDA

 

Para decorar um apartamento alugado, não perder dinheiro e ainda ficar dentro do seu orçamento e dos limites do contrato você pode começar investindo no conforto dos móveis.

Procura sempre móveis multiuso, ou seja, aquele armário grande que pode ser usado no quarto, na sala e na cozinha. Um aparador que combine com sua sala e quarto por exemplo. Nessa etapa sempre opte por peças que se encaixem em vários ambientes da sua casa.

 

gfj

 

Não pense em nada sob medida, sempre pense adiante você pode se mudar em breve e o ideal é que os móveis sejam funcionais e posso se encaixar na maioria dos espaços, procure em lojas jogos compactos.

Outra dica incrível, ANOTE ELA, prefira móveis de armazenamento, evite móveis de grande porte, você pode utilizar esses locais de armazenamento para guardar seus sapatos, tênis, livros, são boas alternativas, vale a pena investir em produtos versáteis. O melhor é que eles se adaptam, se encaixam na maioria dos lugares.

 

 sg

 

2 – HORA DE COMBINAR

 

Muito, muito cuidado na hora de comprar, não compre peças aleatórias, pense antes, procure objetos que realmente combinam com você, e que combinem entre si. Não se esqueça que você já possui peças e as novas precisam se encaixar com as antigas.

  • Leve fotos do cômodo e do que você já tem, isso te ajuda na hora de comprar.

Os móveis devem ter qualidade, muitas vezes compensa pagar um pouco mais por produtos que irão durar mais tempo.

 

3 – ABUSE DOS OBJETOS DE DECORAÇÃO

 

São elementos indispensáveis para a sua casa, vão deixar o apartamento com a sua cara e do seu jeito, abuse de quadros, molduras, fotos, vasos, cortinas e persianas também são uma boa aposta para mudar e personalizar o ambiente.

Você também pode optar por fazer você mesmo, ou seja reaproveitar coisas e objetos que já possua e fazer seus objetos de decoração, aqui tem um tutorial de como fazer molduras, que ficam lindas e são bem baratas.

 

dfh

 

4 – CORES

 

Você também pode optar pela pintura, trocar a cor das paredes, você pode pintar uma parede de outra cor e dar destaque ao cômodo, é uma forma barata e simples de deixara a casa ainda mais com o seu jeitinho.

 

gdfh

 

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *