Cores parte 2.



 

Continuando o post de sobre cores vamos terminar de falar sobre elas e sem muita delonga vamos começar com a cor queridinha de muitos.

Rosa: É uma cor delicada, graciosa, associada a feminilidade ela simboliza o romantismos e inocência. Tons fortes sugerem modernidade, desejo e atenção, já tons mais claros transmitem proteção e passividade. A tonalidade rose é a queridinha no ano de 2016 e com tendência a continuar pelo manos até a primeira metade do ano de 2017.

page

page2

page3

Amarelo: Incentiva a criação e a comunicação, desperta alegria e animação, também tem o poder de estimular o apetite por isso é bastante usada em lanchonetes, restaurantes já em casas pode ser usado nas cozinhas, sala de jantar, espaço gourmet e etc. É uma cor quente, que transmite sensação de calor e ilumina o ambiente. E por incentivar a criação o amarelo também é usado em escritórios, áreas de estudos e ambientes que precisam de uma atmosfera ativa.

page13

page14

page15

Laranja: Transmite alegria e vitalidade, além de trazer as mesma características do amarelo, porém em um grau mais elevado. O laranja representa energia, calor, fogo e tem a capacidade de elevar nosso animo e reduz a depressão. Podendo também a cor laranja significar sucesso e prosperidade.

page7

page8

page9

Cinza: Uma cor neutra e clássica que transmite elegância, representando responsabilidade, respeito e seriedade. É uma cor passiva que não interfere nas emoções ou seja nem anima, nem relaxa, muitas vezes se usada em excesso é associada a depressão, solidão e tristeza, por isso o ideal é usar para ressaltar outras cores. A cor cinza é muito usada em corporações e no ramo da tecnologia. O cinza é flexível e agradável, sendo conservador, moderno e formal.

page4

page5

page6

Marrom: Expressa segurança, maturidade, conforto e simplicidade e é muito usado em ambientes que exigem algum tipo de concentração como bibliotecas e escritórios e também em moveis, empresas de decoração de interiores e arquitetura. O marrom transmite confiabilidade, solidez e conservadorismo e sendo fortemente associado a natureza, a terra.

page10

page11

As cores marrom e laranja, apesar de contrastantes formam um ótima dupla, assim como o cinza e o amarela, mas é assunto para outro post. Espero que tenham gostado e se gostou não esqueça de deixar um gostei aqui logo abaixo e nos siga aqui e em nossas redes sociais, são todas emtudodesign, um bom dia meus lindões e lindonas e até a próxima.

base-para-assinatura-personalizada-_quero-dicasrafa

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *