3 Plantas fáceis de cuidar para você ter em casa.

3 Plantas fáceis de cuidar para você ter em casa.

Oláa meus lindões tudo bom com vocês? 

Bom antes de começar, vamos explicar o porque Carita e eu paramos de fazer posts nestes últimos tempos!

 

  • 1 motivo: Pra quem nos acompanha a algum tempo sabe que este blog estava em uma outra plataforma e meio que limitava o que nós produtoras de conteúdos queríamos trazer a vocês, por este motivo tivemos que mudar de plataforma, na época paramos de escrever por um tempo também, pois não pudemos passar todo o conteúdo que fizemos naquela outra plataforma para esta, resumindo não deu certo e quando começamos a trazer conteúdos novos aqui nesta plataforma, páaa veio o segundo motivo de termos parado…
  • 2 motivo foi meu computador, como tenho ele a muitos anos, tipo muito meeeesmo (kkkkk), começou a dar umas bugadas como desligar sozinho, fechar o navegador, até saiu fumaça do cpu, resumindo não tinha nenhum centavo para comprar outro e não consegui emprestado com ninguém, resumindo mais uma vez, não tinha como escrever os post e para piorar quando o computador resolvia funcionar a internet não, ótimo né, como alguém que usa a internet e o computador para trabalhar coseguiria trabalhar sem eles e a Carita estava trabalhando muito e fora e também estava com problemas na internet, sendo assim achamos melhor dar uma pausa e nesta pausa ir reunindo conteúdo e resolvendo algumas coisas para trazer sempre novidades a vocês quando o blog voltasse a funcionar e assim fizemos, agora dentre alguns dias terei um pc novo (uhuum, até quem fim) vamos voltar com o blog, ebaaaa e para já começar com o pé direito que tal falarmos de facilidade?

 

Pensando em melhor qualidade de vida e facilidade pensei em trazer 3 dicas de plantas que vocês pode ter em casa sem precisar dedicar horas da semana com elas e o melhor cabem em qualquer espacinho, querem ver? Então bora conferir essas dicas comigo.

1 Opção de planta: Orquídea.

orquideas_cuidados_e_plantio

1- Ao contrário do que muitos pensam as orquídeas são fáceis de cuidar, elas são plantas que não gostam de muita luz, apenas a luz indireta. Para saber o local ideal em que deixa-la basta prestar a atenção em suas folhas, caso esteja amarelada é sinal de que esta exposta a luz demais e caso esteja com as folhas escuras é sinal de que está recebendo luz de manos, ou seja, em qualquer um dos dois casos o ideal é troca-la de local.

2- Já em questão de temperatura o ideal é que ela esteja em um local que  seja acima de 15 graus e que tenham uma variação grande durante o dia e noite, pois as orquídeas não gostam de temperaturas constantes. Caso esteja em local muito frio as folhas ficaram moles e escuras e caso contrário as folhas ficaram amarelas ou pretas ou atá tem queda das folhas. Mais uma vez hora de trocar de lugar.

3- Para regar basta ver se o substrato esta seco e para isso basta pegar um palito e chegar, caso saia seco a planta precisa de água se sair meio úmido nada de regar a plantinha viu.

Dica extra: Prefira vasos de barro, pois estes ajudam a reter mais umidade, fazendo que não tenham tanta necessidade de regar.

 

2 Opção: Suculentas.

6c782dd6925057d2f85f70c7683ed7b8

1- Existem uma enorme variedade de suculentas, mas a maioria delas quando se trata de iluminação são adeptas a bastante sol, salvo algumas exceções que gostam de luz indireta e para saber qual delas é a sua  é preciso saber que tipo de suculenta ela é. ( alguns click na internet e já descobrira qual delas é a sua). A dica é que deixe ela perto da janela, de preferencia alguma janela que esteja sempre no seu campo de visão. Outra dica é que ela pegue ao menos 4 horas de sol por dia, muito mais que isso pode prejudicar a plantinha.

2- Para questão de irrigação das suculentas vai depender muito, apesar de serem plantinhas que vivem com pouca água, pois suas folhas retem bastante água, dependerá de qual região estão, em que vaso está plantada, qual terra, quantidade de luz e etc, mas a dica é a mesma que das orquídeas, coloque um palitinho se sair seca pode regar, mas se sair meio úmida espere um pouco mais.

3- O substrato indicado para as suculentas são terra adubada, areia de construção(de rio) e pedrinhas pequenas sempre a mesma medida de cada (em quantidades iguais).

Dica estra: Evite que a água caia em cima das folhas, pois elas podem apodrecer, basta regar o substrato, caso tenha uma suculenta bem pequena, opte por regar com uma seringa comprada em farmácias como essa…

images (3)

 

3- Opção: Cacto

106c578bee3f026d9a32ee1146810a8f

Os cactos seguem as mesmas instruções que as suculentas, pois seu modo de cuida-las é o mesmo, porém em questão de luminosidade os cactos adoram sol e quanto mais melhor e preferem pouca água também, sendo assim o que nos resta é mostrar inspirações, que é minha parte preferida (rsrsrs).

 

Inspirações!

1-Orquídeas:

cats

2- Suculentas

cats 3

3- Cactos

cats 2

Espero que tenham gostado, fizemos com todo o carinho e esperamos também que continuem nos acompanhem daqui para frente mesmo passando por dificuldades, agradecemos a todos um big beijo e até a próxima! Byee <3

Obs: As imagens deste post NÃO são autorais, caso alguma seja sua e queira o devido crédito ou até mesmo a retirada da mesma favor entrar em contato conosco e por favor seja educado, afinal é conversando que se entende! Obrigada desde já.

Estes post foi feito por:

base-para-assinatura-personalizada-_quero-dicasrafa



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *