7 passos para você organizar suas metas!

 

Olá meus lindos quanto tempo e antes de mais nada um feliz ano novo para todos. Pois é ficamos afastadas do blog por um tempo, eu sei e nos desculpem por isso, mas foi por um bom motivo, tivemos que tirar esse tempinho para organizar tudinho, afinal mudança de plataforma gera mesmo uma certa dor de cabeça, mas o importante é que voltamos e iremos trazer para vocês o melhor conteúdo que podemos, essa é uma das nossas metas para 2017 falando em metas e vocês, já definiram suas metas para este novo ano que começou ou ainda estão pensando?

 

Se seu caso for o segundo você está no lugar certo, porque hoje vim trazer dicas bem legais para organizar e transformar aqueles sonhos que muitas vezes sonhamos por anos e nunca conseguimos realizar, então que tal vir comigo neste post e conferir essas dicas/passos!

images-2

 

1- E a primeira dica é: Pense!
Isso mesmo pense em como foi seu ano de 2016, o que fez de legal e o que deixou de fazer. O objetivo é ver o que da para continuar fazendo e o que tem que abandonar de uma vez por todas, também é hora de rever as metas que fez em 2015 para 2016 e que não cumpriu e rever se continuam sendo as mesmas ou se algo mudou, caso seja as mesmas para o ano de 2017, que tal rever o que esta de errado para que não tenha conseguido por em pratica ainda.

2016-predictions-930x527

2- A segunda dica/passo é:

Liste tudo, isso mesmo, escreva quais são todas as suas metas para 2017, pode ser no papel, no computados, onde quiser, o importante nesse primeiro momento é escrever, esse será apenas um rascunho, vá escrevendo tudo que vier a cabeça e não coloque por ordem agora, apenas escreva, pois é apenas no terceiro passo que irá realmente analisar e coloca-las em ordem!

lista-de-compras-compras-consumidora-lista-de-mercado-lista-de-supermercado-1450729217793_615x300

 

3- A Terceira/passo dica é: Prioridade!
Priorize aquilo que é mais importante para você, agora é a hora de colocar tudo aquilo que fez no passo 2 em ordem, o ideal é que após listar o que deseja para 2017 de uma ordem de prioridade e veja quais metas realmente precisam ser realizadas este ano e elimine as demais metas, a quantidade de grandes metas a serem cumpridas depende de cada um, mas o aconselhável é que seja de 3 a 5 metas, pois assim terá mais clareza do que quer o como conseguir.

 

prioridade-financiera1

 

4- Quarta dica/ passo: Data.
O mais importante nesse momento é ter em mente quando quer conquistar ou realizar cada meta e não apenas descreve-las em ordem de deixar por isso mesmo, os especialistas dizem que quando se definem datas para alcançar determinadas coisa o cérebro passa a acreditar que aquilo é possível e começa a colaborar para que você consiga o que deseja, então vamos a um exemplo:

 

Antonella sonha em ir viajar para o exterior. O sonho dela continuará sendo apenas um sonho, pois ela não transformou isso em uma meta fazendo com que fique muito vago, sendo assim o cérebro tem nesse sonho algo distante e inalcançável. Porém para transformar esse sonho em uma meta a ser cumprida o segredo é colocar datas.

 

Exemplo: Antonella deseja fazer sua primeira viajem internacional no dia 20 dezembro de 2017.
Perceberam o qual mais claro fica para o cérebro assimilar o quanto você quer!?

 

data-do-enem-2015

 

5- Quinta Dica/passo: Detalhes!
Detalhar a meta ao máximo possível é outra maneira de fazer o cérebro acreditar que seja possível realiza e assim fazer seu corpo se esforçar a ir em direção há ela, vamos continuar o exemplo acima citado.

 

Meta: Fazer uma viajem internacional
Quando: 20 de dezembro de 2017
Para que: Conhecer um país e passar o natal e ano novo lá.

 

Assim você já começa a dar forma a sua meta, mas vamos um pouco além.

 

1 meta para 2017:
Antonella irá fazer sua primeira viajem internacional em 20 de dezembro de 2017 para New York e passar o natal e ano novo lá e assim conhecer um novo lugar!
E por si vai, detalhe o quando puder colocando datas, locais, quem está incluso na meta com você e etc.

 

images

 

6- Sexta dica/passo: Sub-divisão!
Subdivida todas a metas. E o que é fazer isso? Simples basta pegar meta por meta e dividi-las em outras pequenas metas, mas agora analisando que terá que fazer ao longo desse ano para conseguir alcança-lás.

 

Por exemplo: Antonella tem como sua 1 meta ( de acordo com a ordem de prioridades), ir fazer sua primeira viajem internacional para passar o natal e ano novo em New York em 20 dezembro de 2017. Tá isso nos vimos no exemplo acima e agora o que fazer. Basta analisar o que fazer e quanto tempo levará para atingir essa meta e dividir as etapas do processo.

 

Exemplo:
1 Passo: Pesquisar os custos da viajem com documentos, passagem, hotel, alimentação, transporte e etc. E coloca-lo em um papel, computador, celular e outros. Isso em no máximo um mês já devera saber.

 

2 Passo que a Antonella precisará fazer é ver se os documentos estão em ordem, caso não esteja procurar saber quais e quanto tempo terá para te-lo em mãos. Essa etapa levará mais tempo que as demais caso ela tenham que tirar o visto e outros documentos. De acordo com o que foi pesquisado no primeiro passo ela estipulará um tempo base para fazer o que for necessário nessa fase.

 

3 Juntar o dinheiro necessário, essa talvez seja a mais complicada de todas, pois muitos desistem das metas pelo preço que elas custarão, mas não desistam, tudo é questão de planejamento, para caso tenham que juntar dinheiro como a Antonella comece a partir do momento que terminar de pesquisar os custos, quanto tiver em mãos os custos totais ou aproximado, divida pela quantidade de tempo que estipulou para alcançar a meta e comece a guardar, assim conseguira juntar o que precisa e muitas vezes sem nem sentir e para quem já tem o habito de poupar será mais fácil ainda!

4650012

 

7- Sétima e última dica é: Por em prática!
Sim, porque de que adianta fazer todas essas etapas acima e não colocar em prática?

images-1

 

Dicas extras:
Caso sinta-se desmotivado para continuar, pare por um momento e pense o que te fez começar a colocar em prática essa meta, porque você deseja alcança-la e tire um tempinho para olhar fotos e imagens que te inspiram a continuar seguindo, por exemplo se sua meta é viajar no final do ano, veja imagens destes lugares ou se deseja comprar aquele carro, veja imagens dele, aproveite o horário de almoço e vá até uma concepcionária para ver, isso ajudara a fortalecer seu pensamento em porque estou fazendo isso?

posso

Aprendi com meu coach o Francisco que nunca devemos dizer estou correndo em direção há, mas sim, estou indo em direção há… Porque se você corre, cansa mais rápido e acaba desistindo, mas se você caminha talvez nem se canse e acaba chegando sem perceber!

seguir-em-frente-sempre

Você sempre poderá mudar de ideia, não se prende ao fato de dizerem que se você escolheu isso, agora aguente as consequências, não você pode sim mudar de ideia ( salva algumas exceções). Caso no meio do percurso veja que não está dando certo, mude de estrategia, nunca é tarde para recomeçar e isso serve também para aqueles que acham que só porque estão no meio do caminho não podem mudar, mude sempre que desejar, só não esqueça de analisar se vale ou não a pena antes de mudar!

05-25-2016-940x729

Bom é isso, espero muito que tenham gostado, deixa a opinião de vocês nos comentários, acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de vários assuntos legais. Esperamos vocês por lá e por aqui também, um beijo e até o próximo post. Tchaaau.

 

Obs: As imagens deste post NÃO são autorais, caso alguma seja sua e queira o devido crédito ou até mesmo a retirada da mesma favor entrar em contato conosco e por favor seja educado, afinal é conversando que se entende! Obrigada desde já.

Este post foi escrito por:

base-para-assinatura-personalizada-_quero-dicasrafa



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *